
A volta para casa é o mesmo tormento da ida. Transportes lotados, um esbarra no outro na rua... um INFERNO!
E quando chega a noite... você está MORTO (A)! Se mora sozinho, pede algo para comer ou come algo enquanto está na rua, porque o cansaço é tanto que não há coragem de preparar um belo jantar. Se mora com os pais ainda, APROVEITE A MAMATA!
Bom, o dia passou e você nem sentiu o ar fresco da manhã, aquele geladinho ainda da madrugada. Você não viu os pássaros, as árvores balançando com o vento leve e gostoso. Não percebeu o Sol ainda fraco, iluminando o seu caminho. Não percebeu o dia passar, o Sol mudar de direção, o Pôr-do-Sol embeleza o seu horizonte e você nem percebe porque está preocupada com o ônibus que vai perder, a fila do metrô, a gravata que te aperta, o salto que te incomoda, a roupa ta suada e colando no seu corpo.
Você chega em casa e quando relaxa, sente sono e falta pouco para começar toda a sua rotina de novo.
Muitas pessoas dizem que não sabem viver sem a rotina. MENTIRA! Isso é medo de não arriscar. Trabalham que nem condenados para ter dinheiro e melhorar de vida, aí durante o mês fazem mil dívidas, esperando que o salário cubra e o que aproveitou? Quantas vezes foi ao cinema, teatro, jantar fora? Viajou no fim de semana ou no feriadão? Se vocês responder à SIM à essas perguntas, PARABÉNS! Agora, se você deixou todo o seu salário no plano de saúde porque toda essa rotina está acabando com você ou se gastou com coisas que não fazem o menor sentido na sua vida, MUDE!
Procure fazer o que gosta, o que faz sentido na sua vida. VIVA! Arrisque, ame, cuide, xingue, grite, manda o chefe para qualquer lugar se der vontade. Dinheiro, nós fazemos. Existem mil maneiras de consegui-lo. E digo mais, quando corremos atrás dos nossos sonhos, o dinheiro aparece mais rápido e damos muito mais valor a ele.
Sabe um anúncio do Itaú que diz assim: “E se você tivesse posto em prática aquele projeto da faculdade?”. Isso, pessoas! Seja um empreendedor, seja O chefe. Vá atrás da sua empresa, dos seus projetos. Monte uma micro empresa no quarto de empregada, dá o teu jeito. Invente, crie, sofra, mas pelo o que é SEU. Lute e vista a camisa do que é TEU! Garanto-te que você irá ganhar mais do que ganha naquela empresa de piso italiano.
Beijão!