quarta-feira, 25 de março de 2009

BASTA!




BASTA! BASTA! BASTA! BASTA! BASTA!


Cansei dessa vida de racionalidade. Acorda cedo, toma banho dormindo, nem sente o gosto do café da manhã direito, isso quem consegue comer antes de sair de casa, veste a roupa correndo, põe sapato errado porque ainda está com sono, não muda de bolsa porque está atrasada e acaba indo com a mesma bolsa toda a semana. Sai correndo para pegar o seu transporte, chega ao ponto e o ônibus não pára, o metrô sai sem você... Aquele atraso de 10 minutos, tornam-se 40. Você nem dorme no ônibus porque está tensa imaginando a cara que seu chefe vai estar quando você chegar. Você chega à sua bendita prisão de concreto luxuoso, mesas, telefones, computadores de última hora, mil tipos de toques MP3 de todos os seus colegas e inimigos de trabalhos, chefes desejados e/ou odiados. Pronto! Você não pensa mais. Trabalha como Charles Chaplin no filme "Tempos Modernos”, pára na hora do almoço, onde você só fala de trabalho, comenta da vida dos seus colegas de trabalho, pensa na reunião da tarde. Volta para aquela sala, passa todo o seu dia ali, num ambiente de cobrança, prazos, stress...
A volta para casa é o mesmo tormento da ida. Transportes lotados, um esbarra no outro na rua... um INFERNO!

E quando chega a noite... você está MORTO (A)! Se mora sozinho, pede algo para comer ou come algo enquanto está na rua, porque o cansaço é tanto que não há coragem de preparar um belo jantar. Se mora com os pais ainda, APROVEITE A MAMATA!

Bom, o dia passou e você nem sentiu o ar fresco da manhã, aquele geladinho ainda da madrugada. Você não viu os pássaros, as árvores balançando com o vento leve e gostoso. Não percebeu o Sol ainda fraco, iluminando o seu caminho. Não percebeu o dia passar, o Sol mudar de direção, o Pôr-do-Sol embeleza o seu horizonte e você nem percebe porque está preocupada com o ônibus que vai perder, a fila do metrô, a gravata que te aperta, o salto que te incomoda, a roupa ta suada e colando no seu corpo.
Você chega em casa e quando relaxa, sente sono e falta pouco para começar toda a sua rotina de novo.
Muitas pessoas dizem que não sabem viver sem a rotina. MENTIRA! Isso é medo de não arriscar. Trabalham que nem condenados para ter dinheiro e melhorar de vida, aí durante o mês fazem mil dívidas, esperando que o salário cubra e o que aproveitou? Quantas vezes foi ao cinema, teatro, jantar fora? Viajou no fim de semana ou no feriadão? Se vocês responder à SIM à essas perguntas, PARABÉNS! Agora, se você deixou todo o seu salário no plano de saúde porque toda essa rotina está acabando com você ou se gastou com coisas que não fazem o menor sentido na sua vida, MUDE!
Procure fazer o que gosta, o que faz sentido na sua vida. VIVA! Arrisque, ame, cuide, xingue, grite, manda o chefe para qualquer lugar se der vontade. Dinheiro, nós fazemos. Existem mil maneiras de consegui-lo. E digo mais, quando corremos atrás dos nossos sonhos, o dinheiro aparece mais rápido e damos muito mais valor a ele.

Sabe um anúncio do Itaú que diz assim: “E se você tivesse posto em prática aquele projeto da faculdade?”. Isso, pessoas! Seja um empreendedor, seja O chefe. Vá atrás da sua empresa, dos seus projetos. Monte uma micro empresa no quarto de empregada, dá o teu jeito. Invente, crie, sofra, mas pelo o que é SEU. Lute e vista a camisa do que é TEU! Garanto-te que você irá ganhar mais do que ganha naquela empresa de piso italiano.


Beijão!

6 comentários:

Madame Jujubinha disse...

é isso q eu to entendendo,
é post pra eu me demitir!!!
:p

Madame Jujubinha disse...

Em tempo!!
Tempos Modernos é O FILME!!!!
VIVA CHAPLIN! Ele era O Cara!

Só na idéia disse...

Cara, as pessoas fazem de tudo para a ter vida e deixa a vida passar...

Eu cansei disso!

P.S.: Su, conserta o relógio do blog rs. São 03:40 da manhã e tá marcando 22h no post, 23h no comentário rs. Beijão!

Madame Jujubinha disse...

ih, nem sei como concerta isso...
:o
hm,
meu trabalho tem piso iltaliano naum,
alias eu nunca trabalhei em nenhum lugar com piso italiano, q triste...

Só na idéia disse...

Não tem como consertar, eu tava zoando rs.

Eu já trabalhei e agora, quero pisar no verdadeiro piso italiano, ou seja, lá na Itália hahaha.

;)

Madame Jujubinha disse...

Já falei q se eu piso na Itália me perco.
Volto mais não...

Itália é lugar proibido pra mim!
Mió ficar por aq mesmo, hohoho.

Sem encarcamos, por favor...